quarta-feira, 13 de novembro de 2013

É uma treta...

The proposal (carregar aqui para ver).
É verdade, fica oficialmente confirmado e escrito para a posteridade. Eu sou uma romântica! Acho que com a idade há coisas que pioram quando deviam melhorar. Talvez seja esta fase da minha vida ou simplesmente porque eu tenho um AMOR tão grande e tão lindo que na maioria dos dias sinto crescer dentro de mim um medo que tenho aprendido a controlar. Controlar o medo de que passe ou acabe, da morte e da vida porque ambos carregam pesos no nosso caminho.. controlar o medo para conseguir viver este AMOR. 
Não consegui ver o video todo, tem demasiada dança e eu sou uma romântica mas daquelas que vão saltando cenas até à parte importante da coisa. De qualquer forma há detalhes magníficos principalmente no dialogo final entre eles, para mim na face mais genuína do amor. Convém também elogiar os amigos que se vestiram a rigor para a coisa, isto é que é amizade! 
PS- não consegui evitar um pensamento... não tinha hipótese esta, quem é que ia dizer não depois disto tudo?
E R. isto não é uma dica, we are good!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pensamento do dia...


Work in progress... corações!

Ainda a trabalhar nos corações e num projecto novo. Estes já estão a correr bem melhor porque os primeiros pareciam que estavam a murchar, estavam muito estranhos mesmo e eu sentia o meu também a modos que a murchar... Percebi depois de muito pesquisar, que existe um truque, aparentemente óbvio, que é cortar o tecido (como aparece na imagem abaixo) ao longo da costura de modo a que quando se vira o coração do direito ele não fica todos torcido e com pontas puxadas... depois mostro o resultado.



Love it!

São 10 da manhã e já dei de mamar, li duas historias, tomamos o pequeno almoço, debati-me com um polvo de caracóis para lhe conseguir limpar as mãos e a boca, mudei a fralda, consegui vestir umas calças ao polvo e uma camisola, corri atrás para conseguir calçar uns sapatos ao polvo,( para colocar o gancho nem vos conto as proezas que foram necessárias), meti uma máquina de roupa a lavar, uma de loiça, lavei à mão as tampas do que pareceu umas quinhentas panelas e tachos, limpei a bancada e varri o chão da cozinha para apagar os vestígios das migalhas do bolo de limão que se andou a comer logo ao acordar (ai, a dieta!), preparei a roupa para a Miss Caracolinhos levar para a escola (insiste em comer sozinha e todos os dias é duas mudas de roupa), despachei pai e filha com beijinhos, fiz as camas, cosi três corações a correr, tirei fotos e só agora me sentei para começar a trabalhar. 
Olhando para a minha manhã posso dizer que este dia está a ser maravilhoso e que não trocava esta vida por todas as que vivi até agora. 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Balões ou corações?

Parecem balões mas são corações. Corações de tecidos lindos, cheios de vida e feitos com muito amor para a nossa casa, o nosso pequeno mundo. 



Vou encher-te de beijos!


Entalado no portão estava o pinguim que a Miss Caracolinhos largou no caminho para o carro esta manhã e algum vizinho apanhou com a certeza de que só podia ter um dono. Ao lado do pinguim estava alguém à minha procura. Não tem no cartão de quem são mas só existe um amor assim na minha vida, um amor que continua a crescer e a surpreender-me com gestos doces cheios de ternura. 
R nem sabes o que te espera logo! Vou encher-te de beijos. 



A minha saloia

Dia de são Martinho na creche. Pediram um avental, uma lenço e uma saia para tirarem uma foto vestidos de saloio como é tradicional nesta zona do pais. O avental foi fácil e rápido de fazer mas colocar um lenço na cabeça da Miss Caracolinhos é limitar o seu maravilhoso e selvagem cabelo e embora eu estivesse disposta a isso ela não estava. Nem esteve mesmo depois de inúmeras suplicas e simulações na minha própria cabeleira... se conseguirem fazê-lo na creche eu &»%($####=""$&%*




Para a máquina fotográfica

Comprar tecidos pela internet tem destas coisas, umas vezes o tecido é exactamente igual ao que parece, outras é uma desilusão e outras, como no caso deste azul, é muito mas MUITO mais bonito ao vivo!
A primeira coisa que fiz com ele foi uma bolsa almofadada para a minha pequenina e sofrida máquina fotográfica mas como estava com um olho na máquina e outro na Miss Caracolinhos não planei muito bem a coisa. Para a próxima, em vez de peças separadas parece-me mais fácil fazer uma só e coser logo o elástico numa ponta da bolsa (à semelhança das bolsas porta documentos que fiz anteriormente) para a fechar e manter a máquina segura. Nota mental - Coser logo a parte almofadada também em vez de estar a perder tempo para a colocar no fim a modos que com muita dificuldade para acertar! Como fazer isso neste blog. Incrível como às vezes é tão simples e nós só complicamos. 
A aprender todos os dias e a gostar tanto disto... 

domingo, 10 de novembro de 2013

Domingos

Domingo é por excelência dia de mimos. É nos domingos que me apetece fazer bolachas ou bolo de limão para beber com chá de camomila, é nos domingos que me apetece ir passear a pé e cheirar a terra molhada, sentir o vento na cara e o corpo cheio de energia. A Miss Caracolinhos adora e se durante estes passeios o R. solta um "é mesmo como tu", eu encho o peito e faço um falso sorriso ofendido porque no fundo fico orgulhosa de me rever nela. Sou uma mãe terrível...

sábado, 9 de novembro de 2013

Espaço para Criar



Desde que comecei a comprar tecidos, fitas, elásticos, fechos, linhas e afins a minha mesa da sala que é enorme está um caos. O seu aspecto altamente desarrumado faz com que a minha sala toda pareça estar virada do avesso. Claro que para isso não ajuda o facto da Miss Carolinhos estar numa fase do seu desenvolvimento de alta desarrumação que acompanha a desorganização momentânea da mãe. O que eu queria mesmo era uma mesa branca e umas prateleiras cheias de cor, um sitio onde linhas estivessem num lado e tecidos no outro, enfim... um sitio só meu para trabalhar. Ando aos poucos a fazer para isso mas enquanto esse dia não chega vou namorando a vida e os espaços dos outros... 
kids room // study..Craft Storage on IKEA RIBBA Ledges photo: holly becker
Cubby loveliness | Flickr - Photo Sharing!
darling.Craft Room Reveal

Ribbon organization from Craft and Creativity      MINI ESPACIOS PARA TRABAJAR EN CASA | Decorar tu casa es facilisimo.com