domingo, 10 de novembro de 2013

Domingos

Domingo é por excelência dia de mimos. É nos domingos que me apetece fazer bolachas ou bolo de limão para beber com chá de camomila, é nos domingos que me apetece ir passear a pé e cheirar a terra molhada, sentir o vento na cara e o corpo cheio de energia. A Miss Caracolinhos adora e se durante estes passeios o R. solta um "é mesmo como tu", eu encho o peito e faço um falso sorriso ofendido porque no fundo fico orgulhosa de me rever nela. Sou uma mãe terrível...

sábado, 9 de novembro de 2013

Espaço para Criar



Desde que comecei a comprar tecidos, fitas, elásticos, fechos, linhas e afins a minha mesa da sala que é enorme está um caos. O seu aspecto altamente desarrumado faz com que a minha sala toda pareça estar virada do avesso. Claro que para isso não ajuda o facto da Miss Carolinhos estar numa fase do seu desenvolvimento de alta desarrumação que acompanha a desorganização momentânea da mãe. O que eu queria mesmo era uma mesa branca e umas prateleiras cheias de cor, um sitio onde linhas estivessem num lado e tecidos no outro, enfim... um sitio só meu para trabalhar. Ando aos poucos a fazer para isso mas enquanto esse dia não chega vou namorando a vida e os espaços dos outros... 
kids room // study..Craft Storage on IKEA RIBBA Ledges photo: holly becker
Cubby loveliness | Flickr - Photo Sharing!
darling.Craft Room Reveal

Ribbon organization from Craft and Creativity      MINI ESPACIOS PARA TRABAJAR EN CASA | Decorar tu casa es facilisimo.com



sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mochos

Uma mala reversível de mochos com uma alça mais pequenina para uma menina que para grande surpresa minha, a cor favorita também é o rosa! Mas haverá meninas para quem esta não é a sua cor favorita? E a alegria de acabar uma coisa assim linda?!... Qualquer dia faço uma para mim. 



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Friends

Uma era demasiado tímida, a outra muito nova, a ultima nem sei por onde começar mas parecia muito difícil de aturar de vez em quando. Hoje em dia passados já nem sei quantos anos, a primeira continua tímida mas já não tanto, a segunda ainda é a mais nova e a terceira apesar de ser difícil de aturar (só muito de vez em quando) é talvez a mais parecida comigo! 
Ontem depois de um almoço demorado e enquanto fazia a viagem de volta para os braços da minha Miss Caracolinhos, entre piscas, carros, sinais de trânsito e muita pressa de chegar, apercebi-me que tenho um padrão no que diz respeito à amizade. Inicialmente são pessoas que automaticamente cataloguei como não para mim, a quem facilmente encontrei uma ou outra (e em alguns casos muitas confesso) características menos apelativas (para ser politicamente correcta) mas que permaneceram na minha vida e cravaram as suas raízes nela. Pessoas que sabem como me rio quando já não consigo aguentar para dizer uma qualquer parvoíce, que aturam os meus acessos de má disposição, respeitam a minha necessidade de solidão e são as escadas de serviço para acompanhar os meus sonhos. Fiquei a pensar que este padrão talvez diga mais de mim do que delas. Observar sem julgar é um objectivo para o futuro.
Talvez a primeira seja tímida mas é a mais centrada, a segunda é a mais nova mas também a Alegria e a terceira talvez seja difícil de aturar de vez em quando mas é a roda que nos uniu e faz girar em conjunto. Eu sou a gozona que tem a mania...e mais não admito que o meu instinto de sobrevivência não permite que eu fale do meu lado lunar. 
Love you babes.
Obrigada por me aturarem.

Mala Capitulo II

Nova mala para uma menina que adora cor de rosa.... espero que ela goste! Acabei por a fazer reversível porque verdade seja dita, nenhuma mulher tem malas suficientes e assim fica com duas em uma só! Fiquei adepta desta modalidade. Um dia apetece-nos uma mala rosa choque às bolinhas brancas e no outro dia apetece-nos uma coisa mais soft, basta virar a mala ao contrario! Coloquei um botão em cada um dos lados com o tecido correspondente ao lado contrario para fazer contraste e admito que adorei o resultado. Quase que me apetece ficar com ela para mim... 







quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bom dia Mundo!


Ontem decidi que mais fácil do que tentar ver o lado positivo nas coisas negativas, era ver o lado positivo de tudo o RESTO que nos rodeia e acontece. A coisa mais simples de fazer estava mesmo em frente ao meu nariz mas eu (obstinada) teimava em ir pelo caminho mais longo... 




terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os filhos do Saramago...

Há uns dias comentava com o R. que o Saramago não teria escrito o texto que circula na net sobre ter filhos se fosse uma mulher.
Confesso que gosto da IDEIA de que os filhos servem para nos ensinar a ser melhores todos os dias, que nos mostram uma forma de amar ímpar e que todos os dias nos questionamos sobre estar a tomar as atitudes correctas mas eu sinto que a filha é MINHA e eu tenho imenso medo de a perder todos os dias desde que este AMOR enorme se apoderou do meu coração.... portanto lamento autor anónimo (sim, não é do Saramago - ver aqui) eu não preencho todos os requisitos, eu sou uma mãe daquelas chatas e peganhenta e a filha é minha, bem nossa meu amor R. 

"Olha que coisa mais linda mais cheia de graça..."

Miss Caracolinhos com o seu vestido novo... e os seus caracóis sempre em desalinho! LOVE it!



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

18 meses e um vestido

Miss Caracolinhos faz amanhã 18 meses! Os mais cheios e repletos de amor, os mais cansativos e trabalhosos, os mais doces e desafiantes 18 meses da minha vida.
Tudo mudou nestes 18 meses e eu própria mudei tanto que chega a ser assustador para mim portanto compreendo quando os amigos ou alguém da famelga torce o nariz ou franze o sobrolho com coisas que faço ou digo hoje em dia. 
Quando a minha filhota fez 17 meses estreie-me com um avental, a minha primeira aventura na costura. Desta vez aventurei-me num vestido aproveitando uma t-shirt comprada na Zippy, acrescentei-lhe dois corações (um por mim e outro pelo R.) e um laço... estou desejosa de ver como lhe fica! 











sexta-feira, 1 de novembro de 2013

My world


Miss Caracolinhos acordou a vomitar. Isto de ser mãe é doloroso, estamos doentes muito mais vezes. Não acredito que seja a única mãe a passar por isto mas cada vez que ela está doente, eu também me sinto doente... e ela dorme nos meus braços.