quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sorte ou milagre?

No filme "Sinais" há uma cena que adoro. O personagem do Mel Gibson está sentado a falar com a personagem do Joaquin Phoenix sobre o fim do mundo e o JP diz que ia beijar uma rapariga quando se virou para tirar a pastilha elástica da boca e que nesse momento ela vomitou... o que ele diz a seguir é que acredita em milagres. Já eu não sei no que acredito. 
Ontem dei por mim a pensar nisso depois de ver a minha filha vomitar comigo ao lado dela e a sentir-me verdadeiramente impotente. Cheguei à conclusão que 95% das vezes acredito em sorte e 5% das vezes em milagres. Ontem comecei por pensar que tanta coisa a correr mal esta semana era um azar enorme mas ao vê-la a vomitar pedi por um milagre. Pedi TANTO para que ela não sofresse mais e que aquilo tudo não fosse sinal de mais nada. Afinal ela é uma glutona e tem comido imenso, podia ser "só" uma paragem de digestão, por favor!!!! E parece que foi... o amor que se sente pelos filhos é assustador de tão poderoso que pode ser, de tão avassalador que se torna, de tão doidos que nos deixa. 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

I'm on fire! Mais uma bolsa mas agora PINK!

Tecidos, tecidos e tecidos e mais tecidos... bolsas para todos os bebés que conheço! I'm on fire, só me apetece fazer coisas. Como se fosse uma terapia, uma forma de me envolver mais e melhor com a vida que agora é a minha vida. A sensação de criar é muito boa e recompensadora. Não posso negar que o meu coração aquece ainda mais quando recebo amor de volta ao oferecer estes pequenos mimos de tecido.








segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Miss Caracolinhos quer pintá

O tempo passa a correr. Não acredito em verdades absolutas mas esta é uma verdade quase absoluta! Ainda agora estavam a pôr a minha filhota nos meus braços e eu a levá-la ao peito para o nosso primeiro abraço, beijo, mimo, tudo em um e agora ela está sentada numa cadeira a pintá com os seus lápis de cera numa folha novinha. Que sorriso maravilhoso perante uma folha nova, um sorriso que derrete o meu peito e de repente apetece-me dar-lhe as folhas todas da resma que está em cima da mesa. Contenho-me e dou-lhe mais um abraço para que a todo o momento saiba que a amo acima de tudo. 
O meu mundo tem girado tão depressa e eu sou uma felizarda por a ter na minha vida para pintá tudo com cores mais garridas! 
Hora de mudar a fralda mãe! Já aprendeu o tim (sim) mas continua a negar que este cheiro que se começa agora a alastrar pela sala é uma consequência do seu apetite voraz... cores garridas de cocó!

Mais coisinhas para os meus bebés...

A fazer experiências com os lindos tecidos que comprei e com outros formatos de bolsas. Fiz este a pensar noutro bebé maravilhoso que entrou na nossa vida há muito pouco tempo, o Gonçalito.
Adoro os elefantes e as pequenas tartarugas, é um tecido tão delicado e tão bebé...  e adoro fazer os botões que ficam aqui a matar!





Vida

Ser mãe da Miss Caracolinhos enche os meus dias de alegria, amor e uma sensação constante de querer ser melhor, fazer melhor. Tenho uma amiga que está prestes a ser mãe e sei que vai ser uma mãezona daquelas porque é uma das pessoas mais doces e cheia de amor para dar. Pode parecer simples para muitos mas para mim estes são os ingredientes certos para se começar porque o resto eles vão nos ensinando pelo caminho.... nuvens e ovelhinhas num fundo azul para fazer uma bolsa para guardar o boletim de saúde e vacinas do meu próximo amor mais pequenino! 





sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Capa para livro parte II

AHHHHH foi uma luta mas consegui! Confesso que não correu muito bem. Comecei por cortar demasiado o tecido para coser a peça como tinha inicialmente planeado, o que fez com que tivesse que desmanchar tudo e foi uma luta idealizar como havia de fazer com menos tecido a mesma coisa... acho que até sonhei com isto mas consegui dar a volta à coisa e esta é uma sensação muito boa. 





quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Capa para livro

Recebi ontem tecidos novos lindos pelos quais estou apaixonada, até custa cortá-los! É uma ambiguidade, quero usá-los para trezentas mil coisas diferentes e ao mesmo tempo não me apetece cortá-los de tão lindos que são!
Estes cortei hoje e vão ser para fazer um mimo para uma amiga, quando estiver pronto mostro! ;-)

Um conselho

Se me é permitido dar conselhos deixo um aqui de borla... não adiem a resolução de um problema, a tendência é este apanhar-vos no meio do caminho num dia de chuva torrencial! Fiquei apeada hoje, a bateria do carro foi e eu apanhei um susto valente quando o carro simplesmente pára no meio da estrada, não se via nada, estava numa curva e pouco depois tinha alguém atrás de mim a apitar... 


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Saia de ganga

Próximo projecto é reutilizar umas velhas calças de ganga para fazer uma saia para a Miss Caracolinhos! Os corações foram cosidos à mão que na maquina ainda não consigo...



Aventuras em dias de chuva

Chove torrencialmente e eu entre os tecidos e o computador enquanto os resquícios de uma tosse horrível ainda dá sinais de si. Miss Caracolinhos de volta à escola e eu de volta às linhas. 
Hoje repeti a experiência de fazer um estojo depois de ontem ter feito o meu primeiro rascunho da coisa... sim, rascunho porque à primeira vez correu muita coisa mal e neste caso o tamanho realmente importa! (não cabe nenhuma caneta lá dentro!) O que fiz ontem vai ficar para moedas e afins mas foi uma aventura e houve um momento ali no meio do processo que pensei que não ia conseguir mas se a paciência não é uma das minhas virtudes a teimosia certamente é uma das minhas características.
Para acompanhar o estojo fiz um marcador com o mesmo tecido e assim são duas prendas para oferecer. Fiz o estojo como aparece neste tutorial  mas acrescentei forro o que complica a coisa um bocadinho mais mas como se prova pelas fotos abaixo não é impossível até para os que não têm grande experiência como é o meu caso! 
Ps- 1º imagem é do rascunho e reparem como está torta a costura ao lado do fecho! A segunda volta já correu melhor, lá pelo trigésimo quinto estou uma perita!