Próximo projecto é reutilizar umas velhas calças de ganga para fazer uma saia para a Miss Caracolinhos! Os corações foram cosidos à mão que na maquina ainda não consigo...
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Aventuras em dias de chuva
Chove torrencialmente e eu entre os tecidos e o computador enquanto os resquícios de uma tosse horrível ainda dá sinais de si. Miss Caracolinhos de volta à escola e eu de volta às linhas.
Hoje repeti a experiência de fazer um estojo depois de ontem ter feito o meu primeiro rascunho da coisa... sim, rascunho porque à primeira vez correu muita coisa mal e neste caso o tamanho realmente importa! (não cabe nenhuma caneta lá dentro!) O que fiz ontem vai ficar para moedas e afins mas foi uma aventura e houve um momento ali no meio do processo que pensei que não ia conseguir mas se a paciência não é uma das minhas virtudes a teimosia certamente é uma das minhas características.
Para acompanhar o estojo fiz um marcador com o mesmo tecido e assim são duas prendas para oferecer. Fiz o estojo como aparece neste tutorial mas acrescentei forro o que complica a coisa um bocadinho mais mas como se prova pelas fotos abaixo não é impossível até para os que não têm grande experiência como é o meu caso!
Ps- 1º imagem é do rascunho e reparem como está torta a costura ao lado do fecho! A segunda volta já correu melhor, lá pelo trigésimo quinto estou uma perita!
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Uma semana depois...
Falei cedo demais. Uma visita ao hospital e nem sei quantas horas de febre depois aqui estamos nós a tentar retomar o que eram os nossos hábitos do que parece uma outra vida que não a nossa.
Primeiro foi a Miss Caracolinhos que nos fez tremer a estrutura, logo de seguida cai o R. que da sua forma altruísta não fez grande alarido da febre e das dores do corpo nem quando teve que apanhar o avião para terras frias deixando-nos a nós entregue a nós mesmas e à Sogra.
Não gosto de pedir nada a ninguém, sou extremamente orgulhosa admito. É horrível e talvez seja um dos meus maiores defeitos. Faz-me sentir fraca e vulnerável, frágil... tudo coisas que não fui criada ou educada para ser, coisas que me gabo e me gabam de não ser. Por isso detesto estar doente mas nunca me custou tanto como desta vez que não conseguia afastar a febre apesar dos medicamentos, o que fez com que houvessem alturas em que nem conseguia sequer pegar na minha filha ao colo. Cada vez que a ouvia chamar por mim o meu coração ficava mais mirrado e dorido. Valeu-me a Sogra que depois destes dias a cuidar de nós ganhou uma medalha na minha lista de condecorações a entregar. Nunca precisei de pedir que como por magia sempre aparecia a comida feita, a fralda mudada e num silêncio que a minha afonia impôs lá fomos passando os dias.
Aos poucos vamos retomando hábitos e criando outros para nos reconstituirmos que isso, ao que parece, também é viver.
domingo, 6 de outubro de 2013
Febre
Miss Caracolinhos esteve com febre ontem....é nos dias que ela tem febre que o meu mundo estremece. Sou uma maricas e uma sortuda. Em 17 meses de vida nunca fomos a correr com ela para nenhum hospital ou médico, tem sido uma criança saudável com uma febre ocasional e conto por alto umas três constipações pelo caminho mas nos dias em que ela tem febre eu sinto-me (e fico) doente também. Ela que é tão pequenina fica ainda mais pequena e à medida que o seu coração bate mais depressa no peito assim bate o meu. De repente chega a noite e parece que não existe mais ninguém no mundo, somos só nós os três nesta nossa casa de paredes brancas onde ficamos abraçados e entrelaçados uns nos outros à espera que a onda passe e não faça muitos estragos.
É nestes dias que eu tenho mais medo da vida, porque vida sem ela já não era nenhuma vida. Sou esse tipo de mãe, uma que fica com a filha ao colo para sentir que ela ainda está bem apesar de já ter os braços e pernas dormentes, que se assusta se ela respira com mais força e imagina logo o pior cenário, sou uma mãe que já não pode nem consegue viver sem a sua filha. Não existe amor mais assustador que este.
A febre passou mas eu sinto que o meu coração ainda não parou de bater mais depressa no peito.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Avental Finito!
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Molduras forradas
Adoro ter fotografias espalhadas pela casa mas nem sempre encontro molduras giras e sem serem de um preço upa upa... Como gosto de molduras coloridas comprei uma serie delas azuis, encarnadas e amarelas, depois tentei encaixar o branco mas estavam perdidas lá no meio de tanta cor.
Foi ai que aquele tecido azul lindo que comprei no outro dia entrou! Moldura forrada a tecido é coisa a repetir!
Foi ai que aquele tecido azul lindo que comprei no outro dia entrou! Moldura forrada a tecido é coisa a repetir!
Avental a sequela...
Erros de principiante...
1º ter em atenção o peso dos tecidos! Se houver grandes diferenças pode não correr bem... o bolso ia ficando muito pesado para o tecido do avental e portanto tive que reforçar com entretela o tecido principal!
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Almofadas novas
Mal comecei a costurar e já me apetece mudar tudo! Novas almofadas para o sofá é um dos próximos projectos. Adoro almofadas e encho tanto a cama como o sofá com elas, acho que tornam tudo melhor, mais bonito e mais acolhedor. Tenho a certeza que é para pessoas como eu que são feitas as montras da Zara Home, para viciados em almofadas!
O mundo das cores é uma inspiração por si só e hoje estou numa de blue.
(imagens retiradas da net para inspiração!)
Experiências com aventais
A fazer experiências com a minha linda máquina de costura nova ... ontem passei quase uma hora só para conseguir pôr a maquina operacional e hoje deitei mãos à obra! Já fiz e desfiz. Pois é, as perfeccionistas como eu são umas chatas para quem tudo deve estar na medida e ponto certo. Claro que também fui ambiciosa, comecei logo por tentar fazer um avental para a minha pequena Miss Caracolinhos. Um avental branco às bolinhas rosa com um bolso rosa escuro. A minha filha é uma vaidosa e a culpa só pode ser minha!
Confesso que não tem sido fácil, existem coisas óbvias que escapam facilmente às principiantes como eu e por isso cose e descose! O que vale é que existem imensas pessoas generosas o suficiente para colocar o "como fazer" online para as nabas como eu aprenderem!
Vai ser a prenda dela para celebrar os seus 17 meses e assim já temos mais uma culpada por o jantar estar mais ou menos! Foi ela que fez não eu!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



