Margaridas...
Mostrar mensagens com a etiqueta Nature. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Nature. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 22 de abril de 2014
quinta-feira, 17 de abril de 2014
Freesia ou Frésia
Para cheirar de olhos fechados e apreciar de olhos bem abertos.
São tão lindas. As fotos não lhes fazem justiça.
São tão lindas. As fotos não lhes fazem justiça.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Obrigada...
Ao João por me ensinar a brincar com a luz e com a cor. Cada vez gosto mais de fotografia.
À Hélia e à Patrícia por encherem a piolha de flores, por seguirem os meus passos e, acima de tudo, por me ajudarem a empurrar o carrinho.
Hoje estas vieram para casa connosco. Somos umas sortudas.
terça-feira, 8 de abril de 2014
O jardim da vizinha Maria
Só agora agora começaram os primeiros dias de sol e já a vida brota com força.
Estou cada vez mais apaixonada pelas flores da minha vizinha e a sua capacidade de fazer tudo crescer e florescer com uma força incrível. Há pessoas assim. Fazem do mundo um lugar muito mais bonito para se viver.
Ainda bem que ela é a minha vizinha. ;-)
Ainda bem que ela é a minha vizinha. ;-)
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Jasmim
O sol aparece e a luz muda tudo.
Ficamos mais disponíveis, mais felizes, mais atentos, mais despertos para o mundo e também mais libertos para nos envolvermos nele.
O jasmim abre aos poucos como que a dosear o perfume do jardim. Nem a mais nem a menos, a conta certa.
PS - No meu pequeno mundo também chove mas ontem, ao final do dia, estava este sol maravilhoso e eu aproveitei-o.
Highsmith volta para me assombrar
Gosto muito de policiais, talvez seja mesmo o meu género favorito de livros. Percebi, na terça-feira à noite, que sou uma pessoa claramente condicionada pelos mesmo.
Há uns anos li um conto da Patricia Highsmith que falava sobre um homem que criava caracóis dentro de casa, num quarto onde se refugiava cada vez mais e onde eles se multiplicavam até só se ver caracóis por tudo quanto é lado. Quanto ao homem, acho que morre sufocado pelos caracóis que tanto ama. Confesso que já não me lembro da história exactamente mas lembro-me da sensação de arrepio e desconforto que me provocou, e isso é ainda melhor.
Na noite de terça-feira, pelas 23:00, estava eu à espera do meu querido R que ainda não tinha chegado e em casa reinava o silêncio. Filha a dormir, casa no campo, silêncio quase absoluto. Levanto os olhos do computador e estava este bicho na parede a olhar para mim. Duvidei dos meus olhos, o cansaço era muito, fui vê-lo de perto e a verdade é que ele olhou para mim de volta.
Resolvi fotografá-lo.
Highsmith deixa-me em paz. Vou-te ler outra vez.
(se estiverem curiosos sobre o livro cliquem aqui)
terça-feira, 25 de março de 2014
Amigas novas...
Adoro quando entramos numa loja e o R diz: "Compra o que quiseres!".
Foi o que eu fiz. Comprei estas.
Ele é esperto... sabe quando dizer estas coisas para me ganhar o coração sem isso implicar que ele perca a carteira!
quinta-feira, 20 de março de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)